Total de visualizações de página

09/03/2012

A ÁGUA DE COCO SEGUNDO A MEDICINA TRADICIONAL CHINESA


     Os médicos chineses não tratam a doença, TRATAM A SAÚDE.
   Talvez seja isso que todos deveriam começar a pensar: Fazer com que a prevenção funcione cada vez melhor para que o corpo não adoeça.
     Vejamos o quanto a Dietética chinesa nos ensina para conquistarmos essa saúde:

TEMA DE HOJE: ÁGUA DE COCO



A água-de-coco além da água, contém hidratos de carbono, algumas proteínas e gorduras, sais minerais, fermentos e substância fosforada.

Funções Energéticas da Água de Coco

- Tônico das energias Yang e Yin;
- Refresca os processos mornos e quentes;
- Diurética.
A água de coco e um líquido de importância energética, pois corresponde ao valor energético da saliva. Esta água é o resultado do encontro da energia terrestre que sobe e da energia celeste que desce.
Desta união resulta uma água organizada, com conteúdo Yang e Yin em equilíbrio, por isso é que consegue permanecer dentro do fruto na situação aérea, sendo que essas duas formas de energia estão dissolutas na água dos cocos, sendo, portanto, facilmente absorvidas pelo organismo, repondo-o tanto de Yang (Energia) quanto de Yin (Matéria).
Por isso é eficaz para repor rapidamente as energias (Yang e Yin) gastas ou perdidas após esforço físico, mental e nas doenças agudas, como a desidratação e a hemorragia. A energia da água de coco, ao chegar ao Shen (Rins), recompõe-nos e nos fortalece.




Carla Ferranti – Acupunturista e Shiatsuterapeuta
e-mail: acupunturachinesa.carla@gmail.com                                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.